O que realmente tem por trás do emagrecimento?

Victória Gonçalves
5
(2)

Tenho certeza que em algum momento da sua vida, já passou pela sua mente que precisava emagrecer, que algo lhe incomodava, principalmente se você, leitor, for uma mulher!

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 39% dos adultos no mundo estão acima do peso e 13% são obesos, e a projeção é de que, em 2025, cerca de 2,3 bilhões de indivíduos estejam com excesso de peso, sendo mais de 700 milhões com obesidade.

Agora, repare ao seu redor, nas ruas, no seu prédio, no seu condomínio, qual o perfil de pessoas que você mais observa?

Pois bem, uma linha muito tênue é traçada sobre o emagrecimento, de um lado um padrão estético em prol do corpo ideal e por outro lado um padrão de aceitação, de ser feliz com o corpo que você possui.

Mas, o que realmente tem por trás do emagrecimento?

Emagrecer vai além do corpo ideal, vai além dos padrões estéticos. Aceitar seu corpo como é, vai além da liberdade de expressão.

Saliento que ambos os aspectos não estão por si só errados, mas ambos devem ser avaliados com cautela em busca do objetivo a ser alcançado.

Sabemos que o processo de emagrecimento não é fácil como se parece e é ditado, a conta não fecha simples assim, estamos falando de um processo multifatorial e que envolve uma parte muito importante do nosso sistema, o psicológico. Da mesma forma, não podemos negligenciar um problema de saúde pública, a obesidade.

Ambos devem ser combatidos e sua saúde e bem-estar devem ser priorizadas, cuide de você, cuide de sua morada, cuide do seu corpo, como deve ser, com respeito.

Você acha que vale a pena investir na sua saúde? Ficou interessada no assunto, entre em contato comigo.

Você gostou desse post?

Victória Gonçalves
Compartilhe o post:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

Leia também

Você não vai se livrar da ansiedade!

O que diferencia a ansiedade de uma emoção que faz parte do seu funcionamento psíquico e perfeitamente normal para algo patológico é justamente a frequência, a intensidade e a duração dos sintomas e como ela atrapalha a sua vida e causa sofrimento.

Qual o impacto da TV no seu cérebro?

1 (1) Todos nós ouvimos o aviso quando crianças: “Essa TV vai prejudicar o seu cérebro! ”, e hoje a preocupação é ainda maior, já

Rua Abílio Moreira de Miranda, 45
Alto Cajueiros, Macaé – RJ | 27915-250
Macaé Trade Center | MTC

Agende uma consulta no Plenamente