O que aconteceu com a minha pele durante a quarentena?

Laila Bastos
5
(4)

Sua pele é a impressão digital do que está acontecendo dentro do seu corpo, e todas as condições da pele, da psoríase à acne, das dermatites ao envelhecimento são manifestações que a sua pele responde como necessidades internas do seu corpo.

O novo cenário do COVID 19 nos convida a refletir sobre todas as alterações que o nosso organismo vem sofrendo.

Alguns fatores estão diretamente ligados as alterações cutâneas, são eles, o aumento do nível de estresse, a falta de sono, a desordem nutricional, a higiene excessiva e o contato com agentes de limpeza que antes não utilizávamos com tanta frequência.

Porém como principal influenciador destaco a alteração do Ciclo Circadiano que está diretamente ligado ao aumento da inflamação crônica, diminuição da imunidade e aumento das infecções.

As variações circadianas afetam as funções da pele, a recuperação da barreira, a secreção de sebo, os níveis de hidratação e renovação celular todas essas funções sofrem alterações quando nosso ciclo não está em perfeito estado de funcionamento. Privação do sono é igual a privação da pele.

Essas alterações podem ter como consequência o aumento de acne, ressecamento, aumento de bolsas nas regiões orbitais, fadiga, olheiras, aspecto de cansaço e falta de luminosidade.

Diante desse cenário é importante a mudança de alguns hábitos:

– Tenha horários regulares para dormir e acordar,

– Evite dormir na frente da televisão, celulares,

– Tire um tempo antes de dormir para se cuidar: Faça uma automassagem, utilize técnicas de respiração e relaxamento, faça uso de óleos essências de lavanda e anis,

– Pratique atividades físicas,

– Organize a sua alimentação,

E como dica principal, tenha uma rotina de cuidados com a sua pele, utilizando ativos consagrados inovadores e indicados para o seu tipo de pele. Faça uso de Dermocosméticos que irão fornecer para sua pele hidratação, proteção, ação antioxidante, ação antiglicante e renovação celular.

Venha me contar a história da sua pele, para que junto possamos organizar uma rotina de cuidados personalizada para você. Sua pele é o meu maior compromisso. Clique aqui e saiba mais.

Laila Bastos é Pós-Graduada em Fisioterapia Dermatofuncional, Pós-Graduada em Fisioterapia Neonatal e Pediátrica e Graduada em Fisioterapia

Você gostou desse post?

Laila Bastos
Compartilhe o post:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

Leia também

Você não vai se livrar da ansiedade!

O que diferencia a ansiedade de uma emoção que faz parte do seu funcionamento psíquico e perfeitamente normal para algo patológico é justamente a frequência, a intensidade e a duração dos sintomas e como ela atrapalha a sua vida e causa sofrimento.

Qual o impacto da TV no seu cérebro?

1 (1) Todos nós ouvimos o aviso quando crianças: “Essa TV vai prejudicar o seu cérebro! ”, e hoje a preocupação é ainda maior, já

Rua Abílio Moreira de Miranda, 45
Alto Cajueiros, Macaé – RJ | 27915-250
Macaé Trade Center | MTC

Agende uma consulta no Plenamente