O que você precisa saber sobre micropigmentação.

5
(2)

Micropigmentação – a técnica que conquistou várias adeptas e que pode ser considerada uma evolução da maquiagem definitiva. Tem o objetivo de colorir a pele com o uso de pigmentos, sejam eles de origem orgânica ou inorgânica, utilizando para isso um aparelho elétrico (demógrafo ou o indutor manual (tebori).

O procedimento é realizado em uma camada superficial da pele, de forma cuidadosa, artesanal e com muita paciência. Pode ter a durabilidade de 12 a 18 meses na pele. O pigmento irá sofrer um clareamento gradativo, podendo ser necessário uma manutenção anual para que a cor seja revigorada e seu efeito inicial seja novamente alcançado.

As etapas do procedimento:

AVALIAÇÃO

Esta é a primeira etapa, quando será realizado o preenchimento de uma ficha de anamnese, de forma que sejam identificadas incompatibilidades ou impedimentos para a realização do procedimento, tais como doenças preexistentes, alergias, uso de algum ácido, cremes etc.

As expectativas do cliente são levadas em consideração nesta etapa, quanto ao procedimento, para que fique com seu estilo e sua personalidade. Você pode entrar em minhas redes sociais ou site e trazer uma foto de referência, assim ficará mais fácil de entender o seu desejo.

PROJETO

Após a avaliação, será o momento de criar um desenho. Faremos um projeto a lápis, seguindo suas características e medidas que teu rosto tem, facilitando assim uma melhor visualização do resultado. Após aprovação do projeto proposto (o desenho), será o momento de começar a micropigmentar.

A COR

A cor a ser utilizada, deve seguir um critério técnico, tentando-se aliar ao desejo do cliente. Deve-se levar em conta a tonalidade da pele, e no caso das sobrancelhas, a cor dos fios naturais. Só assim poderá ser escolhida a cor ideal. Para que se alcance um resultado ideal é necessário aliar bastante experiência ao conhecimento dos efeitos que diferentes pigmentos podem causar na pele, de forma prática.

O MOMENTO DO PROCEDIMENTO

Saúde em primeiro lugar. Para isso serão utilizados apenas materiais descartáveis, lâminas, agulhas e pigmentos, com registro na ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Será realizada a correta assepsia na região e a aplicação de um anestésico tópico, deixando assim a micropigmentação bem tranquila e confortável.

A duração do procedimento leva em média uma hora e meia.

PÓS-PROCEDIMENTO
  • Evitar molhar a região micropigmentada por 24 horas.
  • Na higiene facial, utilizar apenas água e sabonete neutro.
  • Não coçar, esfregar ou arrancar possíveis casquinhas que irão se formar.
  • Fazer uso de pomada hidrante, recomendada pelo profissional, pelo período de 5 (cinco) dias pela manhã e a noite.
  • Evitar a prática de atividade física por pelo menos 72 horas.
  • Não se expor ao sol, praia, piscina por 15 dias.
  • Evitar uso de sauna ou exposição a vapores de secador ou fogão.
REVISÃO DO PROCEDIMENTO

As melhores práticas indicam a necessidade de uma revisão do procedimento em um prazo de 30 a 45 dias após a micropigmentação. Caso seja necessário algum retoque, esse será realizado nesta oportunidade. É importante ressaltar que a revisão pode ou não sugerir a realização de algum retoque, e este apenas deverá ser realizado caso tenha ocorrido alguma falha na absorção, ou clareamento excessivo do pigmento do procedimento original.

Nos primeiros dias após o procedimento, a cor irá se apresentar mais forte do que o resultado final esperado, isso acontece, pois, a pele passa por um processo de cicatrização, onde se formarão casquinhas, para que depois elas caiam e a cor definitiva e natural seja revelada.

CONTRAINDICAÇÕES:

O procedimento é contraindicado para gestantes, lactantes (até seis meses) e para pacientes em tratamento de quimioterapia (a menos que tenham autorização médica).

Antes de fazer a micropigmentação, procure um profissional qualificado e experiente. Busque referências, veja seus trabalhos anteriores por meio de suas postagens. É muito importante que se averigue se os trabalhos postados são realmente do profissional. Infelizmente não é incomum profissionais novos e inexperientes capturarem imagens de profissionais mais renomados para que possam ganhar a confiança de novos potenciais clientes.

TEM O DESEJO DE FAZER O PROCEDIMENTO, MAS TEM MEDO?  Envie-me uma mensagem para que possamos marcar uma simulação gratuita

Você gostou desse post?

Compartilhe o post:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe uma resposta

Leia também

Você não vai se livrar da ansiedade!

O que diferencia a ansiedade de uma emoção que faz parte do seu funcionamento psíquico e perfeitamente normal para algo patológico é justamente a frequência, a intensidade e a duração dos sintomas e como ela atrapalha a sua vida e causa sofrimento.

Qual o impacto da TV no seu cérebro?

1 (1) Todos nós ouvimos o aviso quando crianças: “Essa TV vai prejudicar o seu cérebro! ”, e hoje a preocupação é ainda maior, já

Rua Abílio Moreira de Miranda, 45
Alto Cajueiros, Macaé – RJ | 27915-250
Macaé Trade Center | MTC

Agende uma consulta no Plenamente