Você está com Medo?

3.7
(9)

Você está com Medo?

Para começar eu quero te dizer que o medo é um vício. E nós estamos viciados em sentir medo, e a nos apegar ao medo, nos privando de ter a vida dos nossos sonhos, por medo do que pode acontecer.

O medo vem desde a época das cavernas, quando precisávamos nos proteger dos animais selvagens e das tempestades e então eles fugiam e se protegiam em um lugar seguro. Esse medo é aquele que ativa o nosso mecanismo de defesa, em um momento de medo como esse uma parte reativa do seu cérebro chamado amigdala assume o controle de suas ações e você entra resposta de luta, fuga ou congelamento. Assim como os animais que quando se sentem ameaçados lutam com seu oponente, fogem dele, ou se fingem de mortos.

Nesse estado você fica mais reativo e perde a capacidade de empatia e você fica mais preocupado com a sua sobrevivência do que com os outros ao seu redor. Isso te lembra alguma coisa?

Mas se a gente não tivesse esse medo, não construiria casas para se proteger. Esse medo nos leva a criar coisas que nos deixam seguros, que nos dão conforto, mas que nos levam para nossa zona de conforto. E é aí que mora o perigo, pois quando ficamos na nossa zona de conforto não evoluímos, não crescemos, não saímos do lugar. E é por isso que precisamos enfrentar esse medo que nos paralisa e atrapalha nossa vida.

Lembre-se existe o medo que protege a sua vida e existe o medo que te protege da vida.

O primeiro te protege dos perigos reais da vida, de sofrer um acidente, cair de um penhasco, ou se afogar em um mar agitado por exemplo. Já o segundo medo é o que você está usando como uma forma de proteção, para que você não viva a vida de verdade, para que você não saia da sua zona de conforto.

Identifique o seu medo, esse medo é um medo real que vai me proteger de uma ameaça real ou é algo que você ouviu dos outros e você aprendeu a ter medo. Porque a gente usa a desculpa do medo para não sair da média, para não ir atrás dos nossos sonhos, em pequenas coisas, pequenas mudanças a gente não se arrisca, vivendo em um sentimento de medo paralisante, fazendo com que a gente pare de viver a vida e comece a simplesmente sobreviver a vida e em um estado de sobrevivência só reagimos a vida e não escolhemos a vida queremos viver. A diferença entre o medo e a coragem é a ação, diante do medo precisamos agir e não só reagir.

Ao invés de você ficar pensando que vai dar tudo errado, que vai dar merda, que não vai dar certo, comece a pensar em como isso pode dar certo. Como eu posso fazer pra tornar isso incrível? Como pode ser mais fácil e mais divertido? E se der errado tudo bem, pois aí você descobre como não fazer e consequentemente como fazer dar certo.

Use os seus erros como aprendizado

Os cientistas nunca erram, eles testam várias vezes até descobri as formas que não dão certo e aquela que dá certo. Transforme a sua vida em um laboratório de testes.

Use os seus erros como aprendizado e não como alimento para o medo.

Quando surgir qualquer pensamento, veja se é um pensamento de merda ou pensamento empoderador e foca no que você quer. Quanto mais você foca no medo, mais medo você sente, lembre-se o medo é viciante é como uma droga para amigdala ele vai criando sinapses, caminhos neurais e reforçando esse sentimento e essa emoção dentro da sua mente.

Cuidado com o que você alimenta a sua mente. O que você vê, assiste, lê, ouve, é o que alimenta a sua mente. Então quanto mais você alimentar a sua mente com informações de medo mais o medo cresce dentro da sua mente.

PARE de querer eliminar o medo e decida experimentar a vida. Viver uma vida de coragem, de experimentar a vida, ter uma vida incrível, experimentar o amor, a alegria. E enfrente os seus medos com amor.

Escolhas, decida experimentar a vida. Viva sem medo

E se mesmo assim você não conseguir eliminar o medo que te bloqueia de alcançar a vida dos teus sonhos saiba que a Hipnoterapia pode te ajudar de uma forma rápida e com excelentes resultados, e eu posso te ajudar experimentar a vida dos teus sonhos.

Quer saber mais? Precisa de ajuda para vencer os seus medos? Entre em contato clicando aqui.

Loirys Klein, Graduanda em Psicologia e Hipnoterapeuta formada pela OMNI.

Você gostou desse post?

Compartilhe o post:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Leia também

Você não vai se livrar da ansiedade!

O que diferencia a ansiedade de uma emoção que faz parte do seu funcionamento psíquico e perfeitamente normal para algo patológico é justamente a frequência, a intensidade e a duração dos sintomas e como ela atrapalha a sua vida e causa sofrimento.

Qual o impacto da TV no seu cérebro?

1 (1) Todos nós ouvimos o aviso quando crianças: “Essa TV vai prejudicar o seu cérebro! ”, e hoje a preocupação é ainda maior, já

Rua Abílio Moreira de Miranda, 45
Alto Cajueiros, Macaé – RJ | 27915-250
Macaé Trade Center | MTC

Agende uma consulta no Plenamente