A imagem certa do sucesso e o poder dos objetivos bem definidos

0
(0)

A maioria das pessoas que atendo nas sessões de coaching, terapia, aulas e treinamentos têm um sonho, meus amigos têm um sonho, meus familiares, enfim, todos que conheço têm um sonho.

Alguns o descrevem com uma riqueza de detalhes e empolgação. Outros não se sentem tão confortáveis, têm dificuldades para esclarecê-lo, falta-lhes maiores detalhes, ficam envergonhados de falar sobre ele em voz alta. Ficam apreensivas, com dúvida se o sonho é grande o suficiente ou insignificante. Falta-lhes certeza se é algo que vão conseguir.

Pude ler sobre dezenas de pessoas bem sucedidas, o que elas têm em comum? Um sonho verdadeiro, uma semente de possibilidade plantada no fundo de seus corações.

Perceba, tudo aquilo que criamos em nossa realidade primeiro criamos em nossa mente. Quando você tem uma imagem clara do que quer e para onde está indo, sua produtividade aumenta e seus sonhos se transformam em realidade mais rapidamente. Com a visão clara desse sonho, fique certo, no final a estratégia de ação certa aparecerá.

A mente humana atrai continuamente um grande número de vibrações semelhantes, então decida se afastar das influências negativas, desenvolva a autoconfiança através da convicção na sua capacidade de alcançar o seu objetivo, considere cada deficiência, cada desafio como degrau rumo ao seu sonho. Use o princípio da autossugestão: escreva, memorize e repita todos os dias seus propósitos e convicções positivas e construtivas, até que tudo isso se torne parte do seu subconsciente. Acredite, você pode reprogramar e dar ordens ao seu subconsciente, desde que dadas em um estado de espírito de fé absoluta e não apenas palavras vazias declaradas em um estado de conflito e argumentação interna.

Uma estratégia para turbinar os seus resultados é dar asas à sua imaginação. Sim, acredite, os seus resultados podem estar sendo afetados por isso, ou melhor, pelo uso inadequado dessa faculdade, que em alguns casos está enfraquecida pela falta de uso.

Eu poderia escrever mais de um milhão de palavras para falar exclusivamente sobre a força mais poderosa que o mundo já conheceu, a imaginação. Ela é a maior capacidade que temos. Observe ao seu redor, cada uma das coisas que você tem, o que você alcançou, tudo o que já foi criado, foi primeiramente desejado e criado na imaginação.

Por meio da imaginação são recebidas as inspirações, insights, soluções e alternativas. Na imaginação todas as ideias são desenvolvidas. Esse é o primeiro passo de uma série de passos que permitirá que você converta a energia de um desejo em matéria física. Fique certo, a única limitação do ser humano está no desenvolvimento e uso da sua imaginação criativa.

O que você ainda não tem, talvez, seja pela falta do desejo declarado, sim, o desejo é o impulso do pensamento, precursor da imaginação. Mas atenção, não falo sobre esperança ou uma simples vontade, falo de um desejo intenso, pulsante e definitivo. Essa afirmação é significativa! Pondere sobre isso alguns minutos…

Dê a seus sonhos tudo o que você tem e você se surpreenderá com a energia que vem de você. William James

Quer saber mais? Ficou com dúvida? Entre em contato conosco.

Você gostou desse post?

Compartilhe o post:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Leia também

Você não vai se livrar da ansiedade!

O que diferencia a ansiedade de uma emoção que faz parte do seu funcionamento psíquico e perfeitamente normal para algo patológico é justamente a frequência, a intensidade e a duração dos sintomas e como ela atrapalha a sua vida e causa sofrimento.

Qual o impacto da TV no seu cérebro?

1 (1) Todos nós ouvimos o aviso quando crianças: “Essa TV vai prejudicar o seu cérebro! ”, e hoje a preocupação é ainda maior, já

Rua Abílio Moreira de Miranda, 45
Alto Cajueiros, Macaé – RJ | 27915-250
Macaé Trade Center | MTC

Agende uma consulta no Plenamente