Olá! Eu sou Priscila Andrade

Psicóloga Clínica

Atendimento a partir do viés psicanalítico

Quem sou

Nasci em Rondon do Pará-PA, porém tive forte influência da cultura mineira dos meus pais e da cultura sulista de Curitiba-PR onde passei a maior parte da minha vida. Essa mistura de sotaques e costumes me fez ter um grande interesse pela subjetividade das pessoas a partir do atravessamento cultural.

No ano de 2010 iniciei a Graduação em Psicologia e ao longo dos 5 anos pude compreender um pouco mais sobre a formação do sujeito, sua individualidade e as angustias e sofrimentos que podem aparecer ao longo da vida de qualquer pessoa de diversas formas e contextos.

Trabalhei alguns anos na área organizacional realizando palestras, treinamentos, aplicando testes e recrutando novos colaboradores, porém decidi mudar o foco de atuação e agora percebo o quanto me encanta me fazer presente nos processos de descoberta de cada sujeito que escolhe passar pela análise.

Me dediquei aos estudos da Psicanálise e percebi que como Psicóloga Clínica poderia me colocar presente com uma escuta-ativa para acompanhar a jornada única de cada sujeito. Esse não é um processo fácil ou milagroso, mas é um processo onde o respeito se faz presente, não só pelo tempo de elaboração e compreensão de cada um, mas por ser um espaço seguro e acolhe(dor) para olhar além do sofrimento e da angustia e então encontrar estratégias para bancar e se haver com seus próprios desejos.

“Não somos apenas o que pensamos ser, somos mais: somos também o que lembramos e aquilo que esquecemos; somos as palavras que trocamos, os enganos que cometemos, os impulsos a que cedemos sem querer.” Sigmund Freud

Aproveito e te convido para ler o meu artigo clicando aqui.

Formação

  • Graduada em Psicologia pela Faculdade de Administração, Ciências, Educação e Letras – Curitiba/PR
  • Qualificação em Terapia de Casal e Sexualidade Humana pela Isecensa – Campos dos Goytacases/RJ
  • Pós-graduanda em Fundamentos da Psicanálise: Teoria e Clínica

O que ofereço

  • Atendimento Psicológico
  • Palestras com o foco em Saúde Mental e Igualdade de Gênero.

Quem eu atendo

Meu público alvo são homens e mulheres, a partir dos 16 anos de idade, que estão passando por algum tipo de sofrimento ou mal-estar em questões emocionais, afetivas, sociais e/ou comportamentais. Esse sofrimento pode aparecer de diversas formas, seja no trabalho, nos relacionamentos afetivos, familiares e até de forma interpessoal.

Particular

Caio Costa

Monitor de Qualidade
“Saber o que é aquela voz que está dentro de nós sempre presente em nossas atitudes é fantástico e era isso que eu mais queria quando procurei a terapia. No desenrolar das sessões eu percebia que estava mais perto do meu objetivo, mas já em outras vezes não conseguia saber em que momento eu me encontrava. As vezes eu chegava cheio de coisas para falar e outras vezes não, mas até no meu silêncio eu conseguia tirar um aprendizado. Mas isso só se tornava possível pois eu conseguia ver que minha terapeuta estava ali comigo em todos os meus pensamentos. E em uma de nossas sessões eu percebi que não era só descobrir quem somos, mas sim viver bem com o que somos. No final de tudo, eu acabei amando o processo em si e não só me conhecer.”

Deison Abreu

Técnico Químico
“A análise tem me ajudado a esclarecer questões que até então permaneciam escondidas, porém afetavam diretamente o meu modo de pensar e de ver a vida. Tenho aprendido um pouco mais sobre mim, que nem sempre as coisas são como esperamos, e que está tudo bem se for assim. Agradeço a Priscila por me acompanhar nessa caminhada.”

Maria de Fátima

Estudante
“Inicialmente foi difícil recorrer a um psicólogo, não pela mente fechada, mas por falta de tempo. Mas as coisas ficaram tão pesadas que quis buscar ajuda. E desde então foi bom ter alguém com quem conversar toda semana, e ter aquele tão procurado tempo. Comecei, foi muito complicado pois eram muitas variáveis a serem tratadas, e ao longo das sessões a Priscila foi me ajudando a ver que não seria tudo de uma só vez, e fui priorizando meus problemas, devagar e com calma. Sessão por sessão fui me vendo e me percebendo mais. Com isso, por forças maiores tive que parar, mas já estava preparando minha cabeça para o “fim”, lidei de uma forma boa, fui me percebendo cada vez mais, me permitindo a sensação, a gostos, gestos, por mim sempre por mim. Mas a terapia me fez tão bem, que não poderia ficar muito tempo longe. Resolvo voltar e certa de que seria e é uma das melhores decisões que tomei. Que tudo dê certo nessa caminhada.”

Indique Priscila Andrade para seus amigos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
E-Book Grátis

Baixe grátis o e-book:
Comunicação não-violenta

Ao se cadastrar, você concorda em receber informações da Plenamente e de Priscila Andrade por e-mail e telefone.
Rua Abílio Moreira de Miranda, 45
Alto Cajueiros, Macaé – RJ | 27915-250
Macaé Trade Center | MTC