Muito prazer! Sou Ana Caroline e por acreditar que é possível ter uma vida mais focada no presente e com menos ansiedade me tornei psicóloga. Acredito que que todos nós passamos por obstáculos e através da humanização do atendimento, do acolhimento e escuta profissional é possível proporcionar ao paciente uma vida mais leve e sem sofrimento mental.
Durante minha graduação busquei atender casos de Transtornos Ansiosos e gestantes no meu estágio profissional na Clínica Escola Santa Teresa e desse interesse surgiu um Trabalho de Conclusão de Curso com o tema de “Para além doato da Violência Obstétrica: avaliação das principais práticas do Sistema Único de Saúde”. Participei do Projeto de Bolsa de Iniciação Científica da graduação com pesquisas sobre “O Projeto Rede Cegonha e suas relações com a Violência Obstétrica” e fiz o meu curso de Doula. Nas especializações busquei produzir meus Trabalhos de Conclusão de Curso com os temas acerca do Transtorno de Estresse Pós-Traumático e sobre as consequências da pandemia para adultos diagnosticados com Transtorno de Ansiedade Generalizada respectivamente.
Estou há mais de 07 anos atuando na área e sou Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental e Psicologia Clínica. Meu objetivo é levar inteligência emocional aos meus pacientes, promover o autoconhecimento, ajudar na melhora autoestima, ensinar maneiras saudáveis de solucionar os problemas do cotidiano, auxiliar em novas maneiras de interpretar, sentir e agir no dia a dia, ajudar na organização da rotina e promover uma vida mais saudável.
Na Terapia Cognitivo-Comportamental buscamos entender como os pensamentos, sentimentos e comportamentos interferem na vida do paciente e como uma mesma situação pode ser compreendida sob diversos pontos de vista. Através da colaboração entre paciente e psicólogo são realizadas intervenções e uso de técnicas cognitivas, comportamentais e emocionais para mudança de padrões disfuncionais. É uma abordagem dinâmica que compreende que quanto mais o paciente sabe das suas questões, melhor lida com elas e busca preparar o paciente para ser o seu próprio terapeuta futuramente.
Psicoterapia individual com atendimento humanizado e escuta qualificada para a reestruturação cognitiva das emoções e comportamentos disfuncionais do paciente.